sexta-feira, 20 de abril de 2012

As vezes pão é queijo e queijo é pão

Quem leu "O vexame do dr Peluso"  aqui no Saúva ficou sabendo,  entre outras coisas, que em entrevista ao Valor e a respeito do julgamento do "mensalão" o ex presidente do STF disse que o tal julgamento pode durar 20 dias com os ministros trabalhando das 08 as 18 de segunda a sexta. E isso é bom?

Fiquei pensando a respeito e me lembrei que quando olho para aqueles ministros e ministras metidos em suas togas a discorrerem seus considerandos intermináveis sobre um porção de coisas, penso que o fazem em razão do extremo zelo pela Justiça e pela responsabilidade que têm nas mãos. E por isso descem às minúcias de cada caso, e debatem, e pedem vistas, recursos, convocam, filosofam, buscam nos anais jurídicos outros julgamentos semelhantes, fazem poesias, ouvem testemunhas e acusados, estudam as provas mais um pouco e consideram tudo outra  vez e pedem mais vistas e mais um pouco de sessões para advogados, ufa !, tudo em nome da Justiça e para que as decisões que saírem dali sejam mais próximas possível da verdade. 


B.B. King & Buddy Guy - I Can't Quit You Baby

O vexame do Dr. Peluso

Via Tijolaço

"Diz como os ministros devem trabalhar no julgamento do chamado “mensalão”, um processo com 38 réus e, portanto, 38 advogados de  defesa, além do Ministério Público.

“No máximo, 20 dias (corridos) de julgamento”. “Temos que começar na segunda de manhã e terminar sexta à tarde”.

 ....

"E é curioso que, num tribunal que luta para colocar em dia sua pauta de julgamentos – agora mesmo se resolveu um caso que se arrastava desde 1953 – se queira abandonar toda a prestação jurisdicional que compete ao STF – mandados de segurança, habeas corpos, etc, além de todos os demais julgamentos – para atender a uma pressão política. "

Revista 'Veja': Como trabalha; a quem serve

Via Com Texto Livre
O dispositivo midiático demotucano tem martelado em tom de condenação sumária que a construtora Delta - suspeita de ser uma espécie de caixa de compensação bancária do esquema Cachoeira/Demóstenes - é a empresa com o maior volume de contratos junto ao PAC.
Esse traço evidenciaria, sugere o tom do noticiário, um comprometimento automático do governo e do PT com a quadrilha manejada por Cachoeira.
Mais de 80% das licitações vencidas pela Delta são de obras sob a responsabilidade do Dnit, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes.
Dos R$ 862,4 milhões pagos à construtora em 2011, 90% vieram do órgão. Nesta 3ª feira, uma pequena nota escondida num canto de página da Folha, baseada em escutas da PF mostra que:




As relações entre Veja e o contraventor

Via Tudo Em Cima

"Auxiliado por braços-direitos como o ex-funcionário da Abin (Agência Brasileira de Inteligência), Jairo Martins, Cachoeira prestava uma ajuda fundamental a Veja, ao solicitar gravações que comprometiam adversários e repassá-las para Policarpo com exclusividade. “A gente tem que trabalhar com ele [o Policarpo] em grupo. Porque os grandes furos do Policarpo fomos nós que demos, rapaz”, revela o próprio bicheiro durante uma conversa com Jairo gravada pela Polícia Federal."

Brasil coloca 32 empresas na lista das maiores da "Forbes"

Via O Esquerdopata

Americana Exxon Mobil é a primeira colocada do ranking. Entre as brasileiras, Petrobras é a melhor colocada, na 10ª posição 

O índice Forbes Global 2000, que avalia as maiores empresas do mundo, colocou 32 brasileiras no ranking, entre elas a Petrobras, que ocupa a 10ª posição na lista liderada pela americana Exxon Mobil. Foram citadas mais de 60 empresas latino-americanas.

Serra: mais do mesmo?

Via DoLaDoDeLá



"Gestor", "competente", "sério", "o homem dos genéricos", "o criador do seguro-desemprego", "o melhor ministro da saúde que o brasil já teve", "já foi deputado, senador, prefeito, governador", "filho de feirante", "nasceu de uma família pobre na mooca". responda rápido: em quem você pensou?

Dilma Venceu!

Via DoLaDoDeLá



Quando comentei com a milha mulher a notícia, ela disse: O Itaú também ligou ontem dizendo que terá uma política de juros diferenciada para seus clientes, hehehe.

A Globo quer rito sumário e fuzilamento

Via Tijolaço

"Colocou os ministros do Supremo sob vigilância. Quer saber com quem falam, com quem se encontram, quem sabe queira grampear seus telefones, ao melhor estilo Cachoeira?

O Globo não se contenta em fazer a pauta e ditar a linha a seus profissionais. Pretende fazer o mesmo aos juízes da mais alta Corte do país."