quarta-feira, 28 de março de 2012

Não façam com Demóstenes o que ele fez com os adversários

Via Blog da Cidadania

Supondo que este blog seja considerado insuspeito de simpatizar com o DEM e similares, faz-se aqui apelo de natureza que não é estranha à página, pois, em outros momentos, saiu em defesa de oposicionistas como, por exemplo, Fernando Henrique Cardoso e Gilberto Kassab, o que fez porque não será se transformando no injusto que o justo irá combatê-lo.

Clara de Assis:a coragem de uma mulher apaixonada

Via Correio do Brasil

Há 800 anos, na noite de 19 de março de 1221, dia seguinte à festa de Domingos de Ramos, Clara de Assis, toda adornada, fugiu de casa para unir-se ao grupo de Francisco de Assis na capelinha da Porciúncula que ainda hoje existe. As clarissas do mundo inteiro e toda a família franciscana celebram esta data que significa a fundação da Ordem de Santa Clara espalhada pelo mundo inteiro.

Saúde reaproxima Lula e Fernando Henrique

Via Brasil 247

Lula e Fernando Henrique Cardoso já estiveram juntos em vários momentos históricos. Combateram a ditadura, distribuíram panfletos nas greves do ABC e governaram o Brasil por 16 anos. De acordo com FHC, este período será visto, no futuro, pelos historiadores como parte do mesmo processo histórico, com a consolidação da social-democracia no País. No entanto, assim como os uniu, a política também os separou. FHC se queixava de nunca ter sido convidado para um café nos oito nos em que Lula presidiu o País. Lula, por sua vez, sempre atribuiu a FHC a "herança maldita" que teria marcado seu primeiro governo.

Lula comemora: não há mais sinais do câncer !

Via Abra a Boca, Cidadão!

Emocionados, ABC! e Blogueira também comemoram a melhor notícia do dia: Não há sinais do câncer que acometeu o presidente Lula. Muito provavelmente, Lula está curado!


Felicidades, Presidente Lula!!!

Diminuir a corrupção na política é moleza, mas ninguém quer


Enquanto o atual sistema de financiamento da democracia perdurar, estaremos condenados a ficar nos escandalizando o tempo todo com a ousadia que a promiscuidade entre o capital privado e o sistema eleitoral gera. A corrupção política é uma opção que fez esta sociedade.

“Cachoeira e Demóstenes armaram o mensalão”

Via Brasil 247

O Mensalão, maior escândalo político dos últimos anos, que pode ser julgado ainda este ano pelo Supremo Tribunal Federal, acaba de receber novas luzes. Elas partem do empresário Ernani de Paula, ex-prefeito de Anápolis, cidade natal do contraventor Carlinhos Cachoeira e base eleitoral do senador Demóstenes Torres (DEM-GO).

Veja, Demóstenes e o caso Francisco Escórcio

Via Luiz Nassif On Line

No momento em que o senador Demóstenes Torres pede aos seus pares - e a Renan Calheiros - para não ser julgado politicamente, um dos capítulos de sua parceria com a revista Veja: o caso Francisco Escórcio. Revela bem os métodos utilizados, posteriormente, no caso do grampo sem áudio.

Coube a Demóstenes, em combinação com a revista, deflagrar a manipulação, ao dizer que tinha sido informado - por telefonema de Pedrinho Abrão - sobre as intenções de Escórcio de filmar  Torres e Marconi Perillo no hangar.

Proibir ou não, eis a não-questão

Via O Esquerdopata

Na primeira versão deste texto, o título era “Proibir ou não, eis a questão”. E obviamente a proibição seria em relação às torcidas organizadas. Mas pensei, escrevi, repensei, reescrevi e cheguei a este novo título, pois acho que a proibição é uma falsa questão.
Não adianta proibir uma torcida de assistir aos jogos. Pois basta que os mesmos sujeitos entrem com camisas brancas e pronto, a proibição está contornada. 
 

Justiça determina que não é violência ato sexual com menor de 14 anos, se ela for prostituta

Via Blog do Mello

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu que presunção de violência contra menor de 14 anos em estupro é relativa.

A decisão se deu quando da análise do caso de um sujeito acusado de ter praticado estupro contra três menores, todas de 12 anos.

Sobre Denuncismo e Espetáculo

Via DoLaDoDeLá

(Nessa história toda da denúncia do Faustini no Fantástico, alertado pelo leitor José Feitosa, algo no mínimo curioso chama a atenção: a Toesa Service, empresa de aluguel de veículos, acusada de corrupção em licitações num hospital público do Rio de Janeiro, presta serviço à Rede Globo. As ambulâncias do Projac têm o logotipo da empresa e os funcionários andam uniformizados. Conhecendo o histórico dos Marinho, não duvidaria se a ação contra sua própria prestadora de serviços não fosse apenas um dos tantos sortilégios a que políticos e outros são vítimas frequentes.)


por Sylvia Debossan Moretzsohn
A reportagem do Fantástico de 18 de março, que expôs cenas de corrupção e fraude em licitações emergenciais num hospital da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), teve repercussão compatível com a gravidade da denúncia, que entretanto está longe de ser inédita.