quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Atenta blogosfera progressista. Atenta!!

Preciso encontrar, antes que comece a campanha das eleições municipais desse ano, um curso de meditação transcendental ou algo do gênero onde eu aprenda a me desligar de tudo que incomoda minha mente, onde eu saiba levitar espiritualmente e pairar sobre todas as baixarias que estão por vir. Pois receio que vai ser difícil, muito difícil, suportar os linchamentos que a mídia engajada desde já  na eleição do Serra e os seus simpatizantes farão durante os poucos meses que temos até as eleições.

Muita gente se assustou  com o comportamento dos responsáveis diretos e indiretos  pela campanha presidencial e dos simpatizantes de Jose Serra em 2010, e que foi motivo de longas reflexões e ponderações. 

Fomos quase todos, pegos de surpresa pela pauta dos debates da campanha na qual se sobrepuseram discussões sobre crenças e princípios muito diferentes daqueles realmente indispensáveis para a boa governança de um Estado. Pouco se viu de programas partidários ou de propostas de governo. E muito se ouviu sobre valores éticos e morais - muito deles duvidosos e alguns comprovadamente hipócritas - a ponto de que um observador extraterrestre recém chegado ao nosso país poderia imaginar que estávamos preparando a eleição de líder de alguma seita religiosa e não de um governante de uma nação inteira.