quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Depois chamam a gente de chato.

Hoje o cardápio de noticias está bem diverso e vai dai que ficou dificil de escolher uma para comentar por aqui. Por isso mesmo vou falar logo de três.

A primeira delas é a violencia contra a matemática. Alguém anunciou que o dólar desvalorizou-se 108% (!) diante do real, o que pode significar algo assim como se o Tio Sam nos devesse 8% por cento a mais do que a soma total de todos os dolares que circulam no Brasil. Vejam o gráfico mais que didático publicado no Esquerdopata :


Alguém devia ter dito para o autor dessa nota que o real se valorizou uns tantos por cento e NUNCA que o dolar agora vale menos de 100% do que valeu algum dia. Pombas. Depois chamam a gente de chato.

Agora falando de verbas de publicidade, alguns de voces devem lembrar  que escrevi aqui dias atrás sobre as verbas de publicidade gastas pelo governo Lula.  E naquele dia eu disse que havia lido uma nota sobre isso em que o autor da mesma tinha um viés critico sobre o uso de tais verbas falando inclusive em "buracos negros" sobre a destinação da verba que, diga-se de passagem, era praticamente igual à do governo anterior, embora o autor da noticia tivesse exibido um grafico detalhado sobre para quais veiculos e que valores foram destinados.

Isso inclusive gerou comentários de sra Catanhede ( Folha de São Paulo ) que chegou a sugerir que 2512 blogs na internet teriam sido agraciados com verbas oficiais cuja ilação foi devidamente respondida pelo Blog do Planalto aqui.  Bem agora a mesma Folha.com traz um singelo grafico com gastos em publicidade do sr Serra que, em comparação com o Alckmim, aumentou a estupidez de 372% e ninguém, ninguém mesmo pergunta e nem demonstra de que forma essa verba foi distribuida. Com a palavra a sempre atenta sra Catanhede, apreciadora das massas cheirosas, que deveria nos enriquecer com toda a sua sapiencia a respeito da destinação dessas verbas. Depois chamam a gente de chato.


E o grande fato do dia, sem o qual eu não conseguiria sequer jantar, foi o anuncio dos participantes do BBB11 que estreia no proximo dia 11. Leiam aqui o anuncio dos participantes escolhidos, alguns detalhes sobre seus perfis, observações técnicas, etc, etc. E depois leiam aqui um aprofundamento nos curriculos de cada um dos participantes da tal casa, e voces poderão imaginar a diversidade de beneficios intelectuais que cada espectador poderá receber assistindo à esses espetaculos voyeuristas.

E é diante de coisas assim que eu repito há anos uma mesma pergunta sem que ninguém tenha até hoje me respondido: que lógica segue a Globo para exibir o Telecurso de Primeiro Grau às cinco da manhã e exibir o BBB as 22 horas? Depois chamam a gente de chato.

Fiquem em paz.

Jonas